Narrativas afetuosas nas estantes

Quando (a executiva) Vanessa (Sandrini) me convidou para contar, a 4 mãos, a história do empório Fasano, logo lembrei dos meus pais que frequentavam a (avenida) Paulista, o Jardim de Inverno, o primeiro show da Edith Piaf por aqui, e como tudo parecia encantado. A vida que vale a pena. São Paulo à moda antiga: elegância, nobreza, gentileza, receber, servir, dançar, escolher mesa, degustar, plantar, colher, sentir cheiros, bebidas na temperatura certa, flores, chegar com um mimo a um jantar. Tudo naturalmente chic.

Escuta a postos, saí de lá com meu primeiro briefing: o projeto que completa a trilogia (restaurante, hotel e loja de gastronomia) do Grupo. Vale lembrar que a Brasserie Fasano começou em 1902, e culmina agora com o Emporio Selezione, no Cidade Jardim Shops, novo shopping de luxo nos Jardins, com previsão de inauguração em novembro.

Rogerio (Fasano) trouxe o seu sonho. Corajoso e adiante de seu tempo, já sabendo que os presenteáveis serão o que nos une, enquanto os abraços não são possíveis. Ele ousou em compartilhar produtos de elegância inquestionáveis: do lençol ao melhor vinho, itens que remetem ao “savoir faire” da grife.

A arquitetura seguiu o mestre: detalhes silenciosos mesclando tijolo e taipa, técnica desenvolvida com os tons de terra que remetem às memórias da família em suas incursões pela Itália.

Na fachada, uma parede separa os dois mundos, trazendo um certo mistério e aconchego ao conceito que será apresentado ali dentro. Como não poderia faltar, madeira nas estantes, poltronas em couro e o inconfundível tapete listrado completam a decoração.

A arquitetura abraça e acolhe as gerações que estão por vir. É uma honra poder contar, através do meu trabalho, um pouco dessa história, que já faz parte da cidade, sem a qual São Paulo não seria a mesma. Como sempre, juntei meu melhor time para trazer as melhores ideias. Alessandra Riera, Rebeca Trindade, Fernando Holanda, Marcia Prado, Paulo Grecco, Jeremias Ortiz, além de Washington Souza, há 30 anos nos apoiando nos bastidores.

 

 

Paula Mattar

Autor Paula Mattar

Mais posts de Paula Mattar

Deixe uma Resposta